Pages

sábado, 3 de julho de 2010

Epidemik


Epidemik foi originalmente concebida e realizada na França, pela Cité des Sciences et de l’Industrie/Universcience, de La Villette, Paris, em parceria com a sanofi-aventis, o Instituto Pasteur e a Escola de Altos Estudos em Saúde Pública (EHESP) e com o apoio da Fundação Villette-Empresas.

A exposição no Brasil é resultado de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, e a sanofi-aventis, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Epidemik é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.

No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 165m², no qual cerca de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.

Epidemik traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para os aspectos sociais e culturais, as descobertas científicas e os avanços nas políticas de saúde pública.

Epidemik revela os desafios que uma epidemia pode impor a uma sociedade e chama a atenção para o papel que cada um, cidadão ou autoridade pública, pode e deve assumir para prevenir situações de calamidade.

Data e horário: 02 de Julho a 26 de Setembro de 2010

De terça a sexta-feira, das 08h às 18h

Sábados, domingos e feriados das 09h às 18h

Local: Estação Ciência da Universidade de São Paulo





Um comentário:

Educacione disse...

Achei muitíssimo interessante "Epidemik". Vale a pena conferir.
Abraços Vilma Adréiadarochandréia