Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Modulo 1 - Ativ. 1.1 - Quem sou como professor e aprendiz.

Sou professora da rede pública municipal e estadual de ensino aproximadamente 12 anos e sempre procurei utilizar estrategistas novas em minhas aulas.

Sempre estive aberta a utilização de novas tecnologias na educação. Quando possível utilizo em minhas aulas os recursos tecnológicos disponíveis. Durante esse ano pensei em usar o blog como ferramenta pedagógica para maior interação dos meus alunos e para tornar a aula mais dinâmica e prazerosa, ainda não consegui, pois na escola que leciono o laboratório não esta funcionando e de inicio preciso utiliza-lo para mostrar aos alunos como será feita as atividades.

Gosto de aprender coisas novas e de repassar. Hoje quem não acompanha o desenvolvimento das mídias, não só na educação mas em todas as áreas, fica para trás, pois a tecnologia está mais presente em nossas vidas do que podemos imaginar. Hoje em dia existe a necessidade da educação acompanhar esses avanços. O professor que fica parado no tempo não conseguirá atingir seus alunos pois os mesmos estão conectados em um mundo diferente mais avançado que a maioria das escolas e professores atuais.

O uso de tecnologias na educação veio para tornar o ensino mais atrativo e prazeroso para os alunos, além disso o ensino hoje é mais dinâmico, a informação é de fácil acesso, o aluno aprende o que quer quando quer como quer por isso temos que acompanhar esses avanços. O uso de tecnologias na educação veio para quebrar a monotonia das aulas e tornar o aluno mais participativo na construção do conhecimento. O aluno passa de telespectador para autor do conhecimento junto com professor.

Nenhum comentário: